14 de mai. de 2009

.
Imagens captadas na Internet

O “cara” e o “bochechas”


Está cada vez mais difícil escrever algum comentário à vida política deste tão belo e grande país. Diariamente os jornais, tvs, e demais órgãos de informação põem em evidência o podre do regime em que vegetamos, sem educação de base minimamente aceitável nas escolas públicas, sem obras de infra-estruturas que levem ao desenvolvimento e com, pelo menos, 50.000 homicídios por anos. Isto sem contar a esculhambação de governantes e congressistas, alguns, pelo menos sinceros, que afirmam em alto e bom som que se estão lixando para a opinião pública, um dos quais tem uma esposa amantíssima que é prefeita lá no Rio Grande do Sul numa cidadezinha mixuruca e compra, com dinheiros públicos, para seu uso um carro de luxo, outro com a carteira de condução apreendida, corre a 190 km/hora nas ruas da cidade e mata dois inocentes, e como é duputedo, perdão, deputado, tem “foro especial” e não vai preso, o (des)governo continua a dar apoio a terrorista nacionais e internacionais, e etc.
E vai daí a Unesco decidiu dar ao “cara” o prêmioHouphouet-Boigny pela Paz” constituído para "homenagear pessoas ou instituições que tenham contribuído para a promoção, a pesquisa e a manutenção da paz!”
Já foram homenageados, entre outros, Nelson Mandela, uma das grandes figuras do nosso tempo, admirado e querido em todo o mundo. Mas entregar este prêmio ao “cara” do Brasil é uma monstruosidade da Unesco!
Em defesa do “dito” salta o senhor “bochechas”, membro do júri, que nos tempos em que era do contra, em Portugal, estava exilado em França, coitadinho, e recebia de alguns banqueiros um ligeiro subsídio de sobrevivência igual ao dobro do salário de um diretor de banco! Argumenta assim Mário Soares: “decidimos conceder o prémio a Lula por suas ações em busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos..."
Tamanha é a enxurrada de inverdades neste “louvor” que enoja! O Brasil é, sem dúvida, o país com o futuro que agora se aproxima, bem mais tranqüilo do que os outros emergentes como a Índia ou a China. Em nada o “cara” para isso contribuiu. NADA! Mas há que lisonjear o país, atribuindo-lhe prêmios que são uma afronta à ética e à dignidade.
Permite o “homenageado” as maiores desigualdades entre os poderosos e os rouba-galinhas, alimenta com milhões de dólares os grupos bolcheviques terroristas, permite que seus filhos de varredores de zoológicos se tornem bilionários de dia para a noite, com o apoio de adversários” políticos, grandes contribuintes para a sua campanha de reeleição, sem pronunciar uma palavra de desacordo, vê (ou não vê?) à sua volta os mais diretos colaboradores roubarem impunemente, assiste ao desmonte das forças armadas e ao descalabro do crescendo do tráfico de drogas e à desmoralização das polícias, distribui dinheiro a monte para garantir o voto dos mais ignorantes, e vem o “seu bochechas” fazer a apologia do “cara” e do prêmio!
Realmente “o mundo anda às avessas”! Tudo é uma permanente mentira, um jogo de interesses escusos e mesquinhos e um lançar de poeira nos olhos dos poucos que ainda os conseguem abrir. Até que lhos arranquem.
do Brasil, por Francisco G. de Amorim
15-mai-09

Nenhum comentário: