21 de mai. de 2009

.

A farra da (des)gonernação a devorar os incautos

Auto - flagelação


... a revolução deixou as coisas como as achou,
e não mudou senão os homens.
Se a antiga aristocracia histórica pesava sobre a nação,
a nova aristocracia da nação pesa dobrado.
François Guizot
.

A flagelação é prática conhecida desde a mais alta antiguidade, usada não só como penitência ou mortificação “por almas perseguidas pelo demônio da ira, da vingança e da tentação da carne”, como para infligir aos condenados penas corporais, quase sempre em público para “exemplo”, sendo, como é óbvio e “tradicional” serem os escravos os mais castigados.
Ainda hoje se pratica, sobretudo pelos muçulmanos que açoitam, sempre na via pública, os condenados pela shaira, como por aqueles que se querem “purificar” das vis tentações terrenas. Também se encontram esses loucos em penitência, arrastando-se, os joelhos sangrando em cima de calçadas pedregosas.
Mas há hoje em dia ainda outro método de permanente castigo, mais moderno, sempre atualizado, de que o cidadão comum, mesmo de consciência tranqüila e dever cumprido, não consegue livrar-se: tomar conhecimento do noticiário do que se passa no país! Não se trata de lavagem de cérebros, mas de achincalhar a ética, a dignidade e consciência de cada um: ler o jornal ou ouvir o noticiário! À medida que as notícias e os comentários se sucedem sente-se, muito profundamente, uma terrível sensação de castigo permanente, de condenação aos infernos, de tristeza, de impotência perante o poderio da nomeklatura que se assenhoreou desta terra, sem que se possa vislumbrar, por pouco que seja, o fim deste anátema, o de se ter eleito, para destruir o país, a camarilha que por lá se enfarta!
Não há uma obra pública, umazinha só, que não seja superfaturada, como as sedes dos tribunais de toda a espécie e em todo o país, compras de material de escritório para repartições que chegam a custar 600% mais do que paga um cidadão em qualquer loja, deputados bêbados e sem carta de condução a circular na cidade a 200km/h, matar dois indivíduos e sair dando risada, é o ver assumir cargos de senadores e deputados indivíduos alguns com uma dúzia ou mais de processos a correr nos tribunais por corrupção, homicídios, formação de quadrilha e outras barbaridades, é o assistir à discussão de quotas para diferentes “RAÇAS” entrarem nas universidades, quando o conceito de raça está mais do que abolido em todo o mundo, é a obrigatoriedade de todos os alunos de qualquer escola se “identificarem” indicando em ficha própria a sua “cor e raça” , é o analfabeto kxk a trocar a diretoria do Banco do Brasil para, em oito, entrarem sete filiados do PT, com a indicação expressa de terem que baixar os juros, e uma semana depois eles aumentam, é o ministro da fazenda, que há dois dias dizia que o PIB deste ano deveria ficar entre 0 e 2% e ontem afirma que deve chegar a 4%, são as contas públicas que nos mostram que o gabinete do presidente, perdão, do dono do Brasil gasta quase 50% mais do que o dos EUA, e 1.500% mais do que custa ao Reino Unido manter a família real, é a notícia de que a tal presidência vai comprar, além do Airbus novinho que lá tem, mais dois aviões para... para quê mesmo?, é o resultado da “independência” da reserva da Raposa do Sul, com a finalidade (!?) de preservar a cultura indígena, e para ser exclusivo uso destes, que querem agora produzir, associados aos terroristas do MST, em escala de agro negócio o mesmo arroz que produziam os “brancos” que de lá foram corridos, é a confirmação oficial do apoio a este grupo terrorista, cujos membros, centenas de milhares, vão começar a receber subsídio do “Bolsa Família” porque se descobriu que o governo, à sorrelfa, repassava milhões para essa gente através de ONGs escusas, e assim dirá estar a auxiliar os “mais desfavorecidos”, é também a criação duma CPI para investigar a super poderosa Petrobrás, que o governo já avisou que vai torpedear, tendo o cefalópode manifestado a sua indignação dizendo que esta CPI era uma traição ao país (não dá sequer para acreditar), mesmo tendo vindo a lume, pela Receita Federal, que a dita Petrobrás tinha encapado mais de 4 bilhões de impostos, é enfim uma torrente de disparates, de crimes contra a nação, de ladroagem, de corrupção, de sem vergonhice, que faz desaparecer a res publica nos bolsos deles, enquanto flagela a consciência daqueles com um mínimo de raciocínio, e que procuram lutar para elevar a dignidade deste país, parecendo loucos quixotes contra esses infames moinhos de vento negro.

20-mai-09


Manobra de diversão


A melhor comédia
é aquela que nós mesmos representamos.
Molière


Diversão: tradicional tática de guerra, fingindo que se ataca de um lado para se atacar de outro. Durante o desembarque na Normandia os Aliados lançaram centenas ou milhares de bonecos de pára-quedas para iludir e afastar das praias as tropas alemãs. Truque velho, mas que resulta normalmente muito bem.
Sem querer ser mais papista do que o papa, a sensação que agora se está a viver é que o (des)governo montou uma imensa operação de diversão para que os babacas, nós, acabemos por cair como patos na conversa dos big lideres – são bem mais do que um ! O “cara” mandou “cerrar fileiras” na candidata única, impondo a sua candidatura às próximas presidenciais, e continuando a negociar com a imoral pseudo oposição o apoio desta, em troca da cedência de rendosas empresas públicas por onde se pode, com total impunidade, enriquecer rapidamente.
O PT aperta o cerrar fileiras em torno da plastificada candidata, ninguém mais discute possíveis alternativas, e o país continua com mais de 60 milhões de beneficiários do Bolsa Família, promovendo a vagabundagem e ganhando-se 30% dos eleitores do país! Cerca de 60 milhões recebem hoje essa “bolsinha”, centenas de milhares tão necessitados que alguns são políticos, outros têm carros importados, etc.
Com este marketing deixou de se falar no terceiro mandato do chamado “o cara”, que mais não é do que o “porta voz” das pardas eminências bolcheviques, os verdadeiros mandantes, donos, deste país, grupo ao qual pertence a madama candidata, que se descobriu agora, estar com um câncer linfático.
Apóiam-se e pretendem seguir o exemplo entretanto exibido pelos muy amigos vizinhos, quase todos com as brilhantes palhaçocracias instaladas em suas propriedades, que já conseguiram alterar as respectivas constituições de molde a poderem perpetuar-se nas presidências: Chavez, Morales, Correa, Uribe e Noriega, que seguiram as pisadas estupidamente deixadas num golpe sujo e baixo do ex-FHC, Fernando Henrique, quando se quis reeleger.
Não será de admirar que, despistados possíveis concorrentes candidatos, a caminho das eleições, e “atendendo às terríveis circunstâncias e à imperiosa necessidade de manter o Brasil no seu caminho de estabilidade e desenvolvimento (???!!!)...” num passe de mágica, o corrupto e podre congresso aprove um terceiro mandato para “o cara”, não dando tempo a surgir, com força, qualquer oposição.
Os “donos” do poder mandam e desmandam e fazem o que bem lhes der na gana, melhor ainda quando se lhes dá a grana, porque o congresso nada mais é do que um baixo comércio entre o executivo e os desvairados por mais dinheiro, tornando a “oposição” dócil como bichinho de pelúcia.
Acena-se, por exemplo, com os Correios ou com a Eletrobrás, que compram o que querem ao preço que quiserem sem que tenham que prestar contas, e o “opositor” está no papo!
Não se admirem portanto se, daqui a pouco, semelhante manobra “a la bolivariana” seja imposta ao povo, do qual 30% a mamar à custa do tal Bolsa “vagabundagem” irá continuar, de certeza, a votar neste status quo para se manter na inação a dormir à sombra... de qualquer coisa, não só lá na caatinga, mas por todo o país! Já não falta muito para aumentar ainda mais esta sem vergonhice, mas... é para casos como estes que existe “democracia” e “congresso”!
Viva a vagabundagem!
do Brasil, por Francisco G. de Amorim
18-mai-09

Nenhum comentário: