1 de dez. de 2008

Bandeira invertida significa pedido de socorro, urgente!

Carta aberta ao

Presidente do Brasil

Sr. Presidente

Como o Senhor explica que quaisquer empréstimos feitos pela União aos Municípios e Estados do nosso país tenham que ser aprovados pelo Congresso Nacional e os “financiamentos” a países estrangeiros sejam feitos por simples vontade do Governo?
O seu Governo, Presidente, já perdoou dívidas de Angola, Guiné e outros, sem que o Congresso representante do povo fosse ouvido.
Agora os vizinhos, Equador, Venezuela, Bolívia e Paraguai se preparam para nos dar um imenso calote, avaliado em R$ 5.000.000,00 – cinco bilhões de Reais – que lhes foram emprestados em negócios que aparentam, com exceção do Paraguai, não serem muito “limpos”.
Todo este dinheiro que está em jogo, é dinheiro do povo brasileiro. Não é dinheiro seu, Presidente. Como o Senhor pretende dar explicações do calote que, por sua exclusiva responsabilidade, estamos prestes a tomar?
O malbaratar, para não usar outra expressão, dos dinheiros públicos, além do trivial assistir indiferente aos permanentes e milionários desvios de fundos públicos por políticos e seus diretos colaboradores, é caso de polícia.
Não se constrói uma estrada nova, não se fazem obras de infra estrutura, não se melhora a instrução pública, quase se ignora a pesquisa científica, em sete anos de governo só se investiram 8% da verba destinada à prevenção de desastres – e acabamos de perder mais de 100 – cem – vidas humanas só em Santa Catarina – e permite-se que se ponham nas mãos de governos populistas cinco milhões de reais que poderiam transformar para muito melhor um país de semi analfabetos e desempregados?
Não se pode colocar na cadeia o Presidente da República, mas por sua total irresponsabilidade, pode impugnar-se o seu mandato através dum “impeachment”.
É isso que a sociedade brasileira, consciente e defraudada, deverá fazer.
Já.

Francisco G. de Amorim

Rio de Janeiro, 01 dez. 08

Nenhum comentário: